DOS ÓCULOS CLÁSSICOS AOS MAIS MODERNOS
Óculos das décadas de 40 e 50:
Nesse período da história o mundo vivia a Segunda Guerra Mundial, a atenção de todos estavam voltadas ao o cotidiano dos soldados. Foi o período em que os óculos aviadores, que nasceram com a função de proteger a visão dos pilotos da força aérea e exército das Nações unidas se tornaram de uso comum entre os soldados. Mas foi longe das trincheiras da segunda guerra que esse estilo de óculos se transformou em um sucesso na história dos acessórios.
Óculos da década de 60:
O filme "Bonequinha de Luxo", de Blake Edwards, com a elegante Holly Golightly trouxe o óculos estilo gatinho que ganhou o coração de muitos espectadores. A atriz Audrey Hepburn fez o nome e construiu o legado do modelo mais charmoso e romântico dos anos 60.
Década de 70:
Está foi a década do auge dos movimentos punk e hippie e influenciando o surgimento das armações geométricas, com todo o seu apelo futurista e desejo de mudança.
Década de 80:
Essa foi a década do visual e maquiagens coloridos influenciando o surgimento de modelos estilosos de óculos com o surgimento das armações grossas e finas, com também duplas e normais, todas chamavam a atenção para si.
Anos 2000:
Eis que surgi o novo milênio trazendo consigo a originalidade e modernidade dos seus modelos. Os óculos de grau e de sol aderiram características próprias e seu uso se tornou cada vez mais diversificado, até pela facilidade de acesso em relação a preços e a tecnologia.